CIMLT apresenta laboratório móvel de inovação e aprendizagens

A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) inaugurou na passada sexta-feira, 12 de abril, o primeiro Laboratório Móvel de Inovação e Aprendizagens pela Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (CTEM) em Portugal.

O Laboratório Móvel de Inovação e Aprendizagens pela Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (CTEM), integrado no Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar da Lezíria do Tejo (PIICIE LT), consiste num autocarro transformado, no qual serão desenvolvidas atividades e experiências inovadoras, planificadas e dinamizadas pelos professores, tendo como público alvo crianças e jovens do pré-escolar ao ensino secundário. O Labmovel irá circular pelos 19 agrupamentos de escolas integrados no PIICIE LT.

Neste laboratório de aprendizagem os alunos irão encontrar diversas áreas de trabalho, tais como ciências, robótica, fabricação digital – impressora3D, drones, mecânica, realidade aumentada, entre outras. Através da experimentação pretende-se fomentar a inovação e criatividade, aliando as tecnologias às ciências. Assim como incentivar as aprendizagens por meio de experiências práticas e promover o desenvolvimento de capacidades para o século XXI, tais como pensamento crítico, criatividade, colaboração, resolução de problemas, comunicação, responsabilidade, autoconfiança, literacia digital e empreendedorismo.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.