Controlo e desinfeção de pragas no Cartaxo

Têm início esta semana os primeiros trabalhos de controlo e desinfeção de pragas em áreas urbanas, rurais e nos edifícios municipais, do concelho do Cartaxo.

De acordo com a Câmara Municipal do Cartaxo, que celebrou um contrato com a DST – Desinfecções Sul Tejo, Lda para aquisição destes de serviços, os primeiros trabalhos, a começar esta semana, incidirão no controlo da praga da processionária (lagarta-do-pinheiro), pelos “seus efeitos nocivos nas árvores, nas pessoas e nos animais, podendo causar graves problemas de saúde pública”.

O contrato foi celebrado a 25 de setembro, na sequência do procedimento de ajuste direto ao abrigo do acordo quadro n.º 01/2018 celebrado pela Central de Compras Eletrónicas da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo.

Ainda segundo informa o comunicado do município, o contrato (com um custo total de 19.886,71 euros) prevê, ao longo dos 365 dias em que vigora, a prestação de um serviço de controlo contínuo que engloba não só a desinfestação da lagarta-do-pinheiro, como também a desratização de linhas de água em espaço urbano, em câmaras de visita da rede de drenagem de águas pluviais e nas instalações técnicas e balneários do estádio municipal.

O contrato prevê ainda intervenções pontuais, como a desratização nos refeitórios escolares da EB1 de Pontével e da EB José Tagarro, assim como a desinfestação de formigas no museu da Quinta das Pratas e na EB1 de Pontével.

Pode gostar também
Comentários
Loading...