Coronavírus: Concelho do Cartaxo em risco elevado

O Conselho de Ministros aprovou hoje o decreto que regulamenta a prorrogação do estado de emergência decretado pelo Presidente da República, em todo o território continental, no período entre as 00h do dia 8 de janeiro e as 23h59 do dia 15 de janeiro, com medidas mais restritivas para concelhos de risco elevado, que é o caso do Cartaxo.

Tendo por base a reavaliação da situação epidemiológica no país, o Conselho de Ministros alargou aos concelhos de risco elevado, as medidas antes definidas apenas para os concelhos de risco muito elevado e extremamente elevado, e procedeu ao agravamento das medidas para o próximo fim-de-semana.

Assim, foi estendida aos concelhos em risco elevado, nos quais se inclui o Cartaxo, a proibição de circulação na via pública a partir das 13h no fim-de-semana de 9 e 10 de janeiro. Para além disso, o Governo decidiu aplicar a todo o território nacional continental a proibição de circulação entre concelhos entre as 23h do dia 8 de janeiro e as 05h do dia 11 de janeiro, salvo por motivos de saúde, de urgência imperiosa ou outros especificamente previstos.

Desde o início desta semana e até ontem, quarta-feira, registaram-se no concelho do Cartaxo nove novos casos de infeção por coronavírus. Há, atualmente, e segundo os dados da Unidade de Saúde Pública do ACES Lezíria divulgados ontem, 54 pessoas com a doença ativa e 65 em vigilância ativa pelas autoridades, tendo recuperado da doença, esta semana, mais 19 pessoas. Há no total, 600 recuperados desde o início da pandemia, dos 660 casos confirmados, registando-se seis óbitos.

Consulte as medidas do Estado de Emergência para o concelho do Cartaxo na íntegra: http://bit.ly/35kGUwZ

Consulte a lista de concelhos por nível de risco de contágio
https://bit.ly/2XlItGO

Pode gostar também