Dezenas de participantes na Caminhada da Mulher

A comemoração do Dia da Mulher no Cartaxo, promovida pelo Ateneu Artístico Cartaxense (AAC), “correu muito bem”, refere Maria João Oliveira, presidente da direção da coletividade, sobre a quinta edição da caminhada do Dia da Mulher, que se realizou no passado domingo (10), pela manhã, nas ruas da cidade.

Este ano, o evento contou com mais participantes que, após uma caminhada pela cidade do Cartaxo, se juntaram num almoço de confraternização. Mas ainda antes de tudo isto, as cerca de 60 mulheres que aderiram à iniciativa do AAC puderam assistir a uma palestra sobre violência doméstica, com o agente da PSP Tiago Luís e também Raquel Ferraz Ramos, psicóloga criminal e membro da direção do AAC, que fez uma pequena abordagem sobre a saúde mental do agressor. Segundo Maria João Oliveira, foi um momento muito interessante, com as participantes a colocarem algumas questões pertinentes sobre um tema difícil de abordar.

No final desta quinta edição da Caminhada da Mulher, tudo “correu muito bem”, com quase o dobro de participantes do ano passado, diz-nos a presidente da direção do AAC, adiantando que se formou um grupo com mulheres de todas as idades, estando a faixa dos 30 aos 40 anos bem representada e sem que faltassem crianças para animar ainda mais este dia, que ainda contou com uma apresentação de dança contemporânea e uma aula que pôs toda a gente a mexer no pavilhão do AAC.

Um dia que deixou as participantes “muito satisfeitas” e que para o ano estará de volta.

Isuvol
Pode gostar também