Diz-me quando nasceste, dir-te-ei como és

menino

Os seus pequenos põem-lhe os nervos em franja com tantos ‘porquês’? Numa discussão, nunca mais se calam e tem de acabar por desistir? Fique a saber que todas essas características podem ter a haver com o signo que rege o nascimento dos seus descendentes.

Carneiro 

zodiaco_cartoonEstas são crianças precoces, que começam a andar e a falar cedo, sobretudo, se têm irmãos, com os quais competem. Os nativos de Carneiro adoram uma boa competição!

Enérgicos, podem apresentar dificuldades de concentração, precisando, por isso, de objetividade e dinamismo. Para ajudar o seu filho Carneiro a estudar, o melhor é dividir bem as tarefas durante a semana, de forma a que ele precise de se dedicar aos livros apenas por um curto período, diariamente. Não tente impor, já que em cenário de conflito com os adultos, ele ativa o seu espírito guerreiro e só desiste da batalha quando conseguir o que quer.

O pequeno Carneiro pode sofrer de febres e dores de cabeça.

Mais artigos
1 De 19

Touro

zodiaco_cartoonMuito doces e afetuosos, precisam de abraços, beijos e carinhos dos pais. Mas como não há bela sem senão, também podem ser difíceis de lidar, devido à sua teimosia e resistência em aceitar as mudanças. Convincentes e persistentes demais, as discussões com os pequenos taurinos dão trabalho.

São crianças práticas e geralmente comprometidas com os estudos. No entanto, como são um pouco preguiçosos, não se surpreenda se lhe derem trabalho para fazer os TPC.

Os nativos de Touro valorizam muito a amizade, e é normal que mantenham os primeiros amigos nas suas vidas durante muitos e longos anos. Por isso, os seus amigos são visto como verdadeiros tesouros, ainda que não gostem de dividir os seus pertences com ninguém.

Com uma saúde forte, a garganta pode ser o seu ponto fraco mais fraco.

Gémeos 

zodiaco_cartoonOs pais destas crianças devem estar prontos para responder aos seus milhares de perguntas. Os pequenos Gémeos são divertidos e muito faladores. Querem saber tudo, e é frequente que os adultos que as rodeiam se sintam ‘esmagados’ com tanta curiosidade. Para eles, só quem sabe mais do que eles tem autoridade.

Na escola, para assimilarem um assunto, têm de escrever o que estão a ouvir. Interessam-se por livros desde cedo, uma vez que estes alimentam a sua mente ávida por conhecimento.

Estas crianças são vulneráveis a gripes e alergias.

Caranguejo

zodiaco_cartoonSão as crianças mais sensíveis do Zodíaco, apresentando grande necessidade de segurança e proteção emocional. Assim, devem estar sempre rodeadas de pessoas conhecidas.

Na escola, têm mais facilidade em disciplinas que trabalham as suas emoções, como Português ou História.

São crianças que facilmente enjoam, uma vez que o estômago e o aparelho digestivo são os seus pontos mais sensíveis.

Leão 

zodiaco_cartoonNasceram para ser o centro das atenções; esperam elogios por cada gracinha que fazem e odeiam críticas. Por isso, jamais seguirão as ordens ou respeitarão quem não souber valorizá-los.

O pequeno Leão é aplicado na escola, mas com a ‘condição’ de ser frequentemente elogiada pela professora.

São crianças muito ligadas à família e que vão gostar de ter irmãos, se estes não roubarem por completo a atenção dos adultos.

Os nativos de Leão são geralmente saudáveis e resistentes à maioria das doenças infantis. No entanto, deverá preocupar-se com a sua postura, já que podem surgir problemas de coluna.

Virgem

zodiaco_cartoonInteligentes, disciplinados e educados, os pequenos Virgem são crianças tímidas, sérias e responsáveis. Adoram fazer TPC e tarefas de organização. Para que reconheçam a autoridade de um adulto, precisam de reconhecê-lo como alguém exigente e capaz de ajudá-lo a corrigir possíveis erros.

Os nativos de Virgem podem ser um pouco controladores com os irmãos e amigos, já que vão desejar modificá-los.

Contidos, são inquietos e extremamente ansiosos.

Diarreias ou prisão de ventre tendem a acometer estes pequenos com uma frequência maior.

Balança

zodiaco_cartoonDão-se bem com toda a gente e são apaziguadoras desde pequenas. O seu principal defeito é a indecisão e, por isso, tendem a ser facilmente manobráveis.

Gostam mais de atividades artísticas do que físicas, e não suportam a solidão. Por isso, podem esforçar-se além do necessário para agradar aos outros.

Os rins são o ponto mais vulnerável do corpo destes pequenos. Assim, é importante que bebam bastante água.

Escorpião

zodiaco_cartoonDonos de uma personalidade vincada, não são fáceis de educar e controlar, precisando de tudo muito bem justificado. Detestam ser controladas, e se percebem que os estão a tentar dominar, a sua tendência natural é contrariar.

São discretas e de poucos amigos, mas capazes de se entregar nos seus relacionamentos.

Os seus pontos fracos são os órgãos genitais, o aparelho urinário e os intestinos.

Sagitário

zodiaco_cartoonExtrovertidos e cheios de energia, não têm medo de nada. Muito alegres, é fácil entretê-los com qualquer coisa.

Os nascidos sob o signo de Sagitário deixam-se levar de boa vontade por quem lhes consegue abrir os horizontes.

São estudiosos, desde que constantemente desafiados.

Estão sempre rodeados de amigos, criando vínculos com muita facilidade.

Deve tomar cuidado com os problemas de fígado, uma vez que possuem muito apetite.

Capricórnio

zodiaco_cartoonNão dão o menor trabalho, já que parece que nascem adultos. Também por isso, os deveres sempre vêm em primeiro lugar.

São estudiosos, mas qualquer forma de exposição pode tornar-se um pesadelo para estas crianças, devendo evitar criticá-los em frente de alguém.

Cautelosos, apreciam demonstrações de afeto mais contidas. E quanto mais gostarem de alguém, mais tentarão esconder seus sentimentos. Os pequenos Capricórnio preferem amigos mais velhos, já que os da sua idade lhe parecem infantis.

Os pontos fracos destas crianças são as articulações e os dentes.

Aquário

zodiaco_cartoonSão os mais rebeldes do zodíaco, detestam ordens e regras. As normas devem ser justificadas e negociadas entre todos os envolvidos.

Nos estudos, antes de a professora terminar a explicação, a frase ou a palavra, estas crianças já entenderam e assimilaram o assunto.

São amigos de todos, não são preconceituosos e não gostam de julgar.

Deverá ter atenção aos tornozelos e a pequenos acidentes em brincadeiras de corrida.

Peixes

zodiaco_cartoonMuito recetivos e dóceis, não vieram ao mundo para contrariar ninguém.

Para assimilar as informações, as crianças de Peixes precisam de síntese.

Gostam de Literatura, História e Geografia, já que são disciplinas que lhes permitem interpretação.

Os pés são o ponto fraco deste signo, que também pode sofrer de alergias.


Pode gostar também

Comentários estão fechados.