Edição de maio

Para aceder à edição de maio do Jornal de Cá veja após a imagem da primeira página

Enquanto o país assistia ao mais recente episódio da telenovela TAP que culminou no confronto Primeiro Ministro vs Presidente da República, aqui no concelho do Cartaxo, o presidente da Câmara inaugurava as obras de requalificação da Rua Serpa Pinto e do Largo de São João Baptista e, na semana seguinte, inaugurava o monumento em homenagem ao vinho, na rotunda da entrada norte da cidade, que manifestamente fez o Cartaxo vibrar e, nesse mesmo dia, inaugurava mais uma Festa do Vinho.

Por cá, os cartaxeiros estiveram em festa! Foram quatro dias de convívio onde se celebrou o vinho, a amizade e “quem bebe vinho” como disse João Heitor, presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, no seu discurso de inauguração do certame. Este ano, a Festa do Vinho registou cerca de 35 mil visitantes (uma estimativa do município), foram vendidos mais de mil copos para provas no interior do Pavilhão Municipal e o vinho branco foi o rei da festa, talvez pelo calor que se fez sentir, vendeu-se muito mais vinho branco nas tasquinhas do que em anos anteriores e em garrafas. Um sinal que os visitantes preferiram vinho de qualidade superior e na garrafa está mais fresco. Os concertos tiveram sempre muito público com a festa a entrar pela madrugada adentro.

No primeiro de maio, deu-se destaque à tradição com o Dia do Campino e da identidade ribatejana a começar logo pela manhã com um grande cortejo. Entre Ranchos Folclóricos do concelho e mais de 30 cavaleiros, com campinos e amazonas, foram 200 os participantes no desfile etnográfico pelas ruas da cidade, com as janelas engalanadas, que se encheram de gente para ver passar o desfile. Durante a tarde teve lugar o Festival de Folclore.

A Festa do Vinho foi um sucesso!

Isuvol
Pode gostar também