Edição de março

Para aceder à edição de março do Jornal de Cá veja após a imagem da primeira página

É com muito orgulho que anunciamos o regresso dos Prémios Cartaxo d’Ouro. Nesta edição damos a conhecer os nomeados da quarta edição desta iniciativa que reúne no Centro Cultural do Cartaxo os talentos da nossa terra. Mais uma vez, em palco vão estar músicos e cantores do concelho dirigidos pelo maestro Rolando Ferreira, todos sem exceção oferecem um espetáculo que certamente, mais uma vez vai ser memorável. O mote é, novamente, homenagear pessoas e associações que se destacaram pelo seu empenho e dedicação. Uma Gala feita por gente da nossa terra! Um reconhecimento merecido e que deve começar por cá. O próximo dia 25 de março será uma noite cheia de talento em palco e orgulho na plateia. Os aplausos são garantidos para quem esta noite pisa o palco: para quem participa no espetáculo e para os premiados da noite.

O Jornal de Cá elaborou uma lista de pré-nomeados, em cada categoria, e convidou um júri, para escolher os três nomeados em cada categoria (Cultura, Desporto, Economia e Sociedade), este ano composto por Ana Bernardino, Eurico Conde e António Filipe Rato. No final será o público a escolher os vencedores que serão anunciados no sábado, 25 de março.

Um agradecimento especial às 16 empresas do concelho do Cartaxo que este ano apoiam esta iniciativa do Jornal de Cá.

Nesta edição, por se assinalar o Dia Internacional da Mulher destacamos três mulheres que querem escrever uma página na história do Ateneu Artístico Cartaxense, uma coletividade centenária que tem um papel importantíssimo no Cartaxo e que tradicionalmente foi sempre dirigida por homens, agora, talvez seja um sinal dos tempos, tem três mulheres à frente dos seus destinos e todas estão empenhadas em deixar a sua marca. Falamos de Raquel Ramos, Nazaré Fabiano e Andreia Tristão.

Destaque também para a reportagem que pode ler nas páginas 14 e 15. Na sequência da polémica gerada depois de divulgado publicamente, em fevereiro, o relatório pela Comissão Independente sobre os casos de abusos sexuais de crianças que abalou a Igreja Católica Portuguesa, fomos ao encontro de Arlindo Miguel e Miguel Ângelo, padres das paróquias do concelho do Cartaxo, para saber como reagiram e o que pensam sobre este assunto.

Isuvol
Pode gostar também