Eleitos na União de Freguesias Cartaxo e Vale da Pinta já foram empossados

Ao ato de instalação do órgão presidiu Jorge Nogueira, presidente cessante da Assembleia de Freguesia, que aproveitou para "desejar as melhores felicidades para aqueles que são os representantes dos nossos concidadãos"

Foi perante uma sala cheia que os novos eleitos na Assembleia de Freguesia da União de Freguesias do Cartaxo e Vale da Pinta tomaram posse, esta quarta-feira à noite.

Ao ato de instalação do órgão presidiu Jorge Nogueira, presidente cessante da Assembleia de Freguesia, que aproveitou para “desejar as melhores felicidades para aqueles que são os representantes dos nossos concidadãos, desejando um bom trabalho, um bom mandato”, acrescentando que tem sempre boas expectativas quando vê chegar pessoas novas, porque “sei que trazem sempre competências acrescidas, sei que, de certeza absoluta, o próximo mandato será melhor que o anterior”.

Seguidamente, deu posse aos eleitos: Délio Silva Pereira (PS), Pedro Mesquita Lopes (Juntos Pela Mudança), Paulo Vila (PS), Sandra Vila (PS), Mari Lúcia Vieira (JPM), Manuel Luís Salgueiro (PS), Jorge Rosa (CDU), Paula Almeida e Silva (JPM), Hugo Vieira (PS), Susana Nunes (PS), José Augusto de Jesus (JPM)  e Artur Caetano (PS). Nesta tomada de posse faltou uma eleita, Maria da Conceição Ferreira (JPM), que tomará posse na próxima sessão da Assembleia de Freguesia.

O executivo foi eleito por lista, apresentada pelo PS, em voto secreto, com sete votos favoráveis e cinco votos em branco. Assim, foram eleitos Délio Silva Pereira (presidente) e os vogais Paulo Vila, Sandra Vila, Hugo Vieira e Susana Nunes, precisamente o executivo que se encontrava em funções no mandato anterior.

Com a saída destes elementos para o órgão executivo, entraram, em substituição, Ricardo Magalhães, Inês Santos, Samuel Silva, Patrícia Jarego e Marta Simões. De salientar que Diogo Vieira, Vítor Fernandes e Ana Catarina Casimiro renunciaram ao mandato.

Também a Mesa da Assembleia foi eleita, igualmente em lista proposta pelo PS. A lista obteve sete votos favoráveis e cinco votos em branco e é constituída por Artur Caetano (presidente), Inês Santos (1ª secretária) e Patrícia Jarego (2ª secretária).

Mais artigos
1 De 10

Após a eleição, Artur Caetano disse que espera ser “o veículo, o motor para a cooperação e diálogo durante os próximos quatro anos naquilo que será, com certeza, o melhor serviço aos nossos fregueses”, e prometeu trabalho.

Pelo PS, Manuel Luís Salgueiro referiu que “apraz-me registar a presença de muitos jovens e a quase igualdade entre homens e mulheres. Para muitos é a primeira experiência autárquica. Sei que todos irão colaborar para o bem da União de Freguesias Cartaxo e Vale da Pinta e da sua população”.

Pedro Mesquita Lopes, do JPM, garantiu que “este conjunto de pessoas que se juntou no JPM quer participar, vem com espírito de cidadania, com espírito de vontade para ajudar o Cartaxo e Vale da Pinta. O nosso mandato vai ser no sentido de defender os fregueses das duas localidades da maneira melhor que pudermos e soubermos, vamos ser intransigentes nessa defesa”.

Pela CDU, Jorge Rosa desejou “as maiores felicidades ao Partido Socialista pela sua vitória e que a nós, na CDU, também não nos falte essa mesma felicidade” e assegurou que “estou bastante satisfeito por ter sido eleito, novamente, com mais 22 votos. É sinal que ainda há cartaxeiros que acreditam no projeto da CDU. É com estima e com lealdade que cá estamos. Se tivermos de votar por decisões boas para os fregueses da nossa freguesia, nós cá estaremos”.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.