Em segurança na areia e no mar

Nunca é de mais alertar para os perigos do mar e do sol

Quem aprecia a praia, aprecia o mar, ver e ouvir a rebentação das ondas ou, tão simplesmente, olhar o horizonte. E poucos serão aqueles que não aproveitam para mergulhar nas águas para se refrescar, exercitar o corpo ou relaxar. Contudo, nunca é de mais alertar para os perigos do mar: por mais que se sinta à vontade no mar e até saiba nadar bem, deve respeitar a cor da bandeira hasteada na praia e seguir as recomendações do nadador salvador. E quando há crianças, todo o cuidado é pouco, pois o mar pode ser traiçoeiro e apanhar todos de surpresa, adultos incluídos.

Depois temos o sol que, ainda que seja benéfico para a saúde física e mental da maioria das pessoas (há quem não possa, de todo, estar exposto ao sol), deve ser aproveitado com cautela.

Lembre-se dos perigos da exposição solar, principalmente entre as horas de maior calor: das 11h às 14h. Para além disso, não se esqueça do protetor solar adequado à sua pele, que deverá ser aplicado várias vezes ao dia, dos óculos escuros e de um chapéu de abas largas ou boné, que ajudam a proteger melhor olhos e rosto dos raios UVA e UVB. Com as crianças exigem-se os mesmos cuidados, acrescentando-se o uso de t-shirts com fator de proteção.

Pode gostar também
Comentários
Loading...