Empresa do ramo alimentar instala-se no Cartaxo

O Cartaxo vai acolher um novo projeto empresarial, no ramo alimentar: a Rara, Lda., que se encontra em fase de instalação na cidade, e que tem como atividade principal a fabricação de massas alimentícias frescas de elevada qualidade.

A empresa é propriedade de dois jovens que, após concluírem as suas formações, decidiram voltar ao Cartaxo, Alexandre Ramos e Carola Ragusa.

Um projeto empresarial que “alia à criação de postos de trabalho diretos e indiretos no concelho, a reabilitação de espaço urbano”, salientou o presidente da autarquia, Pedro Ribeiro, que destacou a importância de este projeto “ser desenvolvido por dois jovens, que residiram no concelho do Cartaxo, saíram para estudar e ganhar experiência profissional e agora regressam ao concelho para instalar um projeto empresarial que envolve o fabrico de produtos de elevado valor acrescentado”.

Para Alexandre Ramos, uma das principais razões para a escolha do Cartaxo para a instalação da empresa prende-se com o facto de o concelho “estar integrado na Região Alentejo, para efeitos de fundos comunitários, o que nos permitiu candidatar o projeto ao Portugal 2020, assegurando financiamento essencial à concretização da empresa”, a par da “possibilidade de nos instalarmos num espaço de que já éramos proprietários, reabilitando-o e dando-lhe uma vida nova”, bem como a centralidade do Cartaxo em relação a todo o território nacional, as vias de acesso para transporte rodoviário e ferroviário, a par da “proximidade a Lisboa, que enquanto mercado de consumo e enquanto plataforma de internacionalização, é essencial para o desenvolvimento e crescimento da empresa”.

Com início de produção previsto para março deste ano, a empresa já executou cerca de 280 mil euros do investimento total previsto, que é de 350 mil euros. A Rara já criou três dos dez postos de trabalho diretos que quer criar nos próximos três a quatro anos, e prevê chegar ao fim de 2019 com mais dois postos de trabalho ocupados.

Pode gostar também
Comentários
Loading...