Escolas do Cartaxo mantêm-se abertas

Ao Jornal de Cá, Jorge Tavares diz que, por enquanto, não há escolas encerradas no Agrupamento Marcelino Mesquita, no Cartaxo. Enquanto não houver casos suspeitos de coronavírus nas escolas estas continuam a funcionar, caso não haja nenhuma diretiva do Ministério da Educação em contrário, diz o director do Agrupamento.

Relativamente às ativades de celebração do aniversário do Agrupamento, a decorrer esta quinta-feira e amanhã, só decorrem as que são ao ar livre, estando canceladas todas as outras que se haviam de realizar dentro de portas, entre outras as ativdades previstas para a biblioteca da Escola sede do Agrupamento e todas as que estavam programadas na Escola Secundária. Também a visita da secretária de Estado da Educação Susana Amador foi adiada para data a confirmar.

Quanto aos rumores de pessoas em quarentena, Jorge Tavares diz só ter conhecimento de uma mãe que se encontra de quarenta voluntariamente, por ter estado em contacto com um possível caso suspeito e que, por isso, resolveu que a sua filha, também, deveria ficar em casa.

O diretor do Agrupamento refere que se deve manter a calma e aguardar pelas indicações do Ministério da Educação e das Autoridades de Saúde.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.