Espetáculo de dança contemporânea estreia no Cartaxo

“Transeuntes”, de Juan Maria Seller, é um espetáculo de dança contemporânea, levado a cena pela Companhia Seller Danza, com estreia marcada no Centro Cultural do Cartaxo, no dia 14 de dezembro, pelas 21h30.

“Transeuntes” é um espetáculo baseado em factos reais, três histórias sobre textos de Fernanda Botelho. Três mulheres. Três nomes de mulheres. Três idades da vida. Três epítetos. Três pedaços de vida. Mulheres com essência de homens, definitivamente seres vivos com simbiose das almas. Fernanda, Teresa, Juana.

Essência de uma trilogia, aglomeração de vidas entrelaçadas através de um encontro inesperado. A destempo e fora de ritmo, o que é o mesmo que dizer o “Baile dos Malditos”, ou neste caso, As Malditas.

O espetáculo acontece entre três dimensões e três vidas, num momento em que Espanha está submersa num apocalipse e Portugal é o bálsamo que ajuda a acalmar a ferida. Um passado que se cruza com um tempo português mais jovem mas com repressões que esgotam os espíritos amigos da liberdade de expressão, e finalmente, uma dimensão que só encontramos dentro do coração das pessoas, e que é passado, presente e futuro, homem e mulher.

"Transeuntes", de Juan Maria Seller

Fomos espreitar o ensaio geral de "Transeuntes", de Juan Maria Seller, um espetáculo de dança contemporânea a não perder. Estreia hoje, sábado 14 de dezembro, às 21h30, no Centro Cultural do Cartaxo.

Publicado por Jornal de Cá em Sábado, 14 de dezembro de 2019

“A ideia de fazer um espetáculo inspirado na escritora Fernanda Botelho nasce ao conhecer a sua neta, Joana, quando me convidou para apresentar uma pequena peça num prémio literário dedicado à escritora. No momento em que aprofundo a obra de Botelho, escrita com uma personalidade e estilo poderosos, algo despertou na minha imaginação de artista e a vontade de apresentar ao mundo a sua obra. Inspiradora e real, é sem dúvida um espelho dos grandes ensinamentos da Vida com Grande sensibilidade”, diz Juan Maria Seller, bailarino, maestro e coreógrafo internacional com formação em dança Clássica, Moderna, Contemporânea e Teatro.

Mais artigos
1 De 124

Atualmente, Juan Maria Seller é professor de dança contemporânea no Conservatório de Música de Santarém e conta com um percurso por diferentes países entre a Europa e Estados Unidos tanto dançando como coreografando diferentes companhias, apresentando peças de êxito. A descentralização da dança, das grandes cidades para zonas mais rurais, foi um dos grandes objetivos empreendidos por Seller ao estabelecer a sua companhia de dança, Companhia de Dança Contemporânea Seller Danza, na cidade de Cartaxo apoiada pelo Ateneu Artístico Cartaxense e a Câmara Municipal do Cartaxo.

Equipa
Direção Artística e Coreográfica: Juan Maria Seller
Bailarinos e Intérpretes: Juan Maria Seller, Roberto Seller, Joana Botelho, Natacha de Noronha e Ana Ventura
Compositor: Pedro F. Finisterra
Violinista: Ana Patrícia Tomé
Luz e Som: Centro Cultural do Cartaxo
Cenografia: Companhia Seller Danza
Figurinos: Companhia Seller Danza
Apoio à Produção: Associação Gritos da Minha Dança
Apoio à Criação Artística: Câmara Municipal Do Cartaxo
Acolhimento: Ateneu Artístico Cartaxense

Este espetáculo conta com o apoio do Departamento de dança do Conservatório de Música de Santarém

Pode gostar também

Comentários estão fechados.