Exercício físico é saúde cardiovascular

A Fundação Portuguesa de Cardiologia recomenda: é indispensável praticar exercício vigoroso regularmente, como a marcha apressada, a natação, a corrida, saltar à corda 

Escolha uma atividade de que goste e possa praticar.  As pessoas inativas devem começar com marcha ou natação e aumentar gradualmente a intensidade do exercício. De início ajuda ter uma companhia para fazer exercício, se é o seu caso desafie um amigo ou um familiar.

Se não for um adepto do ginásio em casa também se pode fazer bom exercício, de preferência de manhã, o ideal é que seja no mínimo três vezes por semana e, em média, 20 a 30 minutos. E não se esqueça de que é importante um aquecimento e um arrefecimento, de cinco minutos em cada um destes momentos.


Mais atividade durante o dia
Evite usar elevadores, deixe o carro longe ou desça do autocarro algumas paragens antes do destino. No escritório levante-se de vez em quando, por exemplo para atender o telefone. O seu coração vai agradecer.

Exercitar-se durante mais tempo, ou por uma distância maior é mais importante do que a maior velocidade ou a força com que o pratica.

Vai sentir-se melhor e mais enérgico
A sua auto estima vai aumentar e vai sentir maior resistência à fadiga. A ansiedade e a depressão vão diminuir logo vai estar mais relaxado e menos tenso.

Os músculos vão ficar tonificados e com o desgaste de calorias vai ser mais fácil manter o peso ideal, ou alcançá-lo.

Vai gostar mais de si.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.