Exposição 20 anos Geração XXI

A celebrar 20 anos de existência, a banda Geração XXI inaugurou este domingo, 13 de maio, uma exposição em Vila Chã de Ourique que mostra a sua evolução em duas décadas.

A exposição, patente ao público na antiga sede da Junta de Freguesia de Vila Chã de Ourique, aos fins de semana, até dia 27 de maio, mostra a evolução do grupo musical Geração XXI, formado há 20 anos por cinco jovens desta freguesia, que tem vindo sempre num crescendo, não só a nível de concertos mas também na produção de eventos, nomeadamente na área do som.

A inauguração da exposição 20 anos Geração XXI, na manhã do passado domingo, contou com a presença de muitos familiares e amigos que ali percorreram 20 anos de história, contados pelos primeiros instrumentos musicais, aparelhagens e diversos equipamentos, fotografias, entre outras curiosidades, sem esquecer os mais sofisticados aparelhos de som, luz e imagem usados pela banda, até aos dias de hoje.

Mauro Silva, um dos fundadores do grupo, que até aos dias de hoje foi sofrendo algumas alterações na sua constituição, orientou a visita à exposição – organizada por ordem cronológica – e, no final, já depois de passar a palavra ao presidente da Junta, Vasco Casimiro, e ao vereador Pedro Nobre – ambos a congratularem a dedicação e o espírito de equipa do grupo –, juntou-se aos restantes elementos do grupo (João Silva, Lena Conde, Pedro Almeida, Fernando Reis e o técnico de som, João Paixim – Domingos, o vocalista não pôde estar presente) para ali tocarem uma música, uma pequena amostra do que seria a atuação dos Geração XXI nessa tarde. Estava, assim, criado o ambiente de festa para comemorar estes 20 anos de vida entre familiares, amigos e fãs, com espumante e bolo de aniversário. Um momento de celebração e confraternização que mereceu uma edição especial de garrafas de vinho da Adega Cooperativa com os 20 anos Geração XXI impressos no rótulo.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.