Feira de Todos os Santos a decorrer no Cartaxo

A Feira de Todos os Santos – uma das mais antigas feiras tradicionais do País – está a decorrer no Cartaxo, a par da Expocartaxo, desde esta quinta-feira, 31 de outubro, ao próximo domingo, 3 de novembro, no Pavilhão Municipal de Exposições e no Campo da Feira.

As tradições ribatejanas voltam a andar de mãos dadas com a mostra empresarial que ocupa a área interior do Pavilhão Municipal de Exposições – este ano com decoração renovada. A Feira abriu esta quinta-feira (31), com animação noturna e uma Festa de Halloween. Nas restantes noites, a animação conta com largada de touros, no recinto da feira, a partir da meia-noite, hora em que no espaço das tasquinhas o DJ Fernandinho põe toda a gente a dançar, isto na sexta-feira, dia 1 de novembro. No sábado, há largada de touros, pelas 23h30, e DJ Wolf, à meia-noite. Mas antes disto, no palco do pavilhão há concerto de tributo aos Xutos e Pontapés, com PSX.

Este ano conte com a Mostra de Fandango, na sexta-feira, às 21h30, onde onze ranchos folclóricos mostram a diversidade e a riqueza etnográfica, mas também cénica e emotiva, da dança ribatejana que é candidata a Património Imaterial da Humanidade. De referir que participam todos os ranchos do concelho do Cartaxo. Haverá ainda atuações do Grupo de Música Popular Chãs de Ourique e o Grupo de Cantigas da Terra, do Rancho Folclórico do Cartaxo, no domingo à tarde, e nesta noite faz-se silêncio para ouvir o Fado de Hugo Faustino.

Os produtos típicos da gastronomia regional apresentam-se nas tasquinhas, nas bancas de venda, mas também na cozinha ao vivo, onde os visitantes os podem degustar e aprender a confecionar e onde as freguesias do concelho dão a provar o melhor da sua gastronomia.

São quatro dias de festa e tradição no Cartaxo, em que não faltam as coloridas luzes dos carrosséis, o cheirinho das farturas e das castanhas assadas, a alegria das crianças e a azáfama nas tendas de comércio de roupa, frutos secos, louça, artesanato, entre tantos outros artigos. A edição deste ano passa a correr, com apenas quatro dias de feira… Para o ano há mais!

Pode gostar também
Comentários
Loading...