Filipa Maltieiro apresenta primeiro disco a solo

A marcar 12 anos de carreira, Filipa Maltieiro apresenta o seu primeiro trabalho a solo, num disco que ostenta o nome da fadista.

Filipa Maltieiro, que há sete anos se apresentou no Centro Cultural do Cartaxo como artista emergente, afirma a importância de lançar o seu primeiro trabalho a solo neste mesmo palco – ao seu público, na terra que a viu nascer, num espetáculo que terá início às 21h30 de dia 16 de dezembro, no próximo sábado.

O álbum mantém o fado como base, mas integra influências do folclore, ao que não será estranho o facto de Filipa Maltieiro ter sido a partir dos 12 anos de idade, cantadeira da secção infantil do Rancho Folclórico do Cartaxo, associação cultural onde deu os seus primeiros passos no canto.

A fadista alia a sua carreira profissional, na área farmacêutica, à sua paixão pelo Fado, sendo presença assídua na Tasca do Xico e no Páteo de Alfama – deste último trará uma convidada especial para o espetáculo no Centro Cultural, a fadista Luísa Rocha, uma das novas vozes do Fado.

Filipa Maltieiro, sempre muito ligada às tradições da sua terra, é também membro da Escola de Fado do Centro Cultural Azambujense e participou em vários concursos, como a Grande Noite do Fado de Lisboa, em 2007 e 2008.

Leia aqui a entrevista à fadista, publicada na edição de dezembro do Jornal de Cá.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.