A Firiconta está a comemorar o seu décimo aniversário.
Para assinalar a data realizou, no Auditório Municipal da Quinta das Pratas, um colóquio, destinado aos clientes da empresa, onde foram debatidos diversos temas da atualidade.
Higiene e Segurança Alimentar, por Fátima Gonçalves; Empresas obrigadas a proteger dados, por Paulo Esteves; Segurança no Trabalho, por João Martins Pereira; e Qual a melhor viatura para a sua empresa (tributações autónomas), por Lurdes Gonçalves, foram os temas em destaque.
Uma iniciativa que surgiu pela vontade “de fazer um miminho aos clientes, que foi oferecer-lhes esta informação, e partilhar um pouco, cada um, as suas atividades, conhecerem-se, para rentabilizar, também as suas atividades”, explicou a proprietária da Firiconta, Lurdes Gonçalves. O objetivo “é fornecer informação que lhes possa ser útil”, acrescentou. Até porque “eu tenho a noção que tenho, não são as pequenas empresas, são mesmo os empresários muito pequenos, que têm muita dificuldade em ter toda esta informação disponível”.
A Firiconta já leva dez anos de atividade. O balanço “tendo em conta a atividade económica do Cartaxo, a atividade empresarial é a possível, é boa”, salientou Lurdes Gonçalves, sem querer deixar de “referenciar as minhas colaboradoras, que têm sido um braço direito, para mim e para a minha atividade”. Para o futuro, “o objetivo é fazer mais, é melhorar, é, de acordo com as atividades que temos e com aquilo que é possível no Cartaxo, andar para a frente”, garantiu.
No final, houve um momento de convívio, onde se cantaram os parabéns à Firiconta e onde os convidados aproveitaram para se conhecer melhor e trocar oportunidades.