Francisco Rodrigues, ginasta do Ateneu Artístico Cartaxense, depois de ter conquistado a medalha de bronze no Campeonato da Europa de Ginástica, na disciplina de Tumbling, em abril deste ano, foi agora selecionado para participar na Taça do Mundo de Trampolins e vai novamente integrar a seleção nacional, na disciplina de Tumbling.
“É sempre um privilégio ser selecionado, sobretudo porque, ao contrário do Mundial e do Europeu, não há propriamente momentos de apuramento, é o selecionador que escolhe quem é que vai, então é sempre muito bom sentir que somos recompensados. Sentir que o trabalho compensa e que os treinadores nacionais veem em nós realmente o potencial de merecermos estar na equipa”, disse o atleta ao Jornal de Cá.
Francisco Rodrigues reconhece que o ano desportivo está a correr bem, “tem sido um bocado desafiante conciliar tudo e não tendo conseguido treinar tanto quanto gostava, mas está a correr bem, sim”.