GDP ‘forçado’ a desistir da 1ª divisão distrital

O Grupo Desportivo de Pontével (GDP) anunciou no dia 1 de outubro a desistência da 1ªdivisão distrital do campeonato de futebol, pois não consegue suportar os custos da equipa sénior nesta divisão.

Ao que o Jornal de Cá pôde apurar cada jogo implica sempre custos como os transportes ou a taxa de jogo a rondar as centenas de euros, o que durante um ano sem receitas não é suportável para o GDP. Com a subida da equipa para disputar a principal divisão scalabitana, os custos aumentaram e assim o clube viu-se forçado a desistir.

Com a pandemia Covid-19 o campeonato de futebol sénior sofreu alterações como o cancelamento da presença de público nos jogos, medida que veio interferir em muito com o saldo do clube, pois as principais receitas – a bilheteira e o bar – deixaram também de existir.

Assim, a direção do Grupo Desportivo de Pontével, sem receitas e sem qualquer tipo de apoios por parte de empresas que possam patrocinar o clube, percebeu que a decisão só podia ser esta.

Na próxima sexta-feira, dia 9 de outubro, haverá uma assembleia-geral em que se decidirá a nova direção do clube, que vai dar continuidade ao trabalho apenas com os escalões de formação. O Jornal de Cá falou com um dos membros da direção atual que revelou que a antiga direção não se iria recandidatar, mas que estaria disponível para ajudar a nova direção a continuar com o funcionamento do clube.

Recordamos que na fase de apuramento de campeão ficou por disputar, a 15 de março, o jogo com o Benavente, quando a situação pandémica levou o campeonato a ser suspenso de imediato.

Mais artigos
1 De 133

O GDP acabou por conseguir “passagem administrativa” com a pontuação conseguida ao longo da época que o colocou na liderança da série B depois da Associação de Futebol de Santarém ter decidido promover os dois primeiros lugares de cada série da segunda divisão. Tal como o Grupo Desportivo de Pontével também a Casa do Povo do Pego, que viu a sua equipa subir à 1ª divisão, desistiu de participar na maior prova do futebol distrital.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.