Grupo português quer investir milhões no Cartaxo

 

O Cartaxo pode vir a acolher um investimento a rondar vários milhões de euros.

Vacas Pastagem

Trata-se de um grupo português de produção de carne de qualidade, que está a negociar a propriedade da Agroseber, na freguesia de Pontével, onde pretende instalar o seu centro de produção.

“Estamos a falar do maior investimento na área agro-alimentar deste grupo, que é dois dois, três maiores grupos do País nesta área”, disse Pedro Ribeiro, presidente da Câmara Municipal, garantindo que as conversações sobre este potencial investimento vão continuar na sexta-feira, numa reunião na CCDR, “para continuarmos a conversa à volta deste investimento que, se se concretizar, julgo que será uma grande notícia para a nossa terra, não apenas por aquilo que vai ali investir, mas por aquilo que, indiretamente, para pequenos produtores, pode significar”, acrescentou.

Este investimento, “até do ponto de vista ambiental, é muito melhor do que aquilo que havia, que eram vacas leiteiras. Os resíduos das vacas leiteiras são muito complicados de tratar”, esclareceu o autarca.

Mais artigos
1 De 514

Pedro Ribeiro acrescentou, ainda, que esta produção de carne é para abastecer todo o País “e, porventura, dentro dos planos de expansão do grupo, poder, também, no futuro, exportar”.

Para já, o processo parece estar bem encaminhado, pelo menos, do ponto de vista das condicionantes ambientais. Resta esperar que as negociações entre o grupo interessado em cá se instalar e o proprietário dos terrenos cheguem a bom porto.


 

Pode gostar também

Comentários estão fechados.