Incêndio em Pontével causa prejuízos avultados

Televisões, boxes, aparelhos de TDT, ares condicionados, frigoríficos, máquinas de lavar, alarmes ou motores de portões elétricos ficaram estragados e os prejuízos são elevados

Os moradores da Rua do Moinho Grande, em Pontével, não ganharam para o susto, na manhã desta terça-feira quando, por volta das 11h45, começaram a ouvir explosões vindas de um posto de transformação (PT) da EDP.

A situação já não era nova. Há perto de uma semana, os moradores chamaram o piquete da EDP ao local por terem ouvido estouros vindos do interior do PT. Na ocasião, o piquete deslocou-se ao local, mas não identificou qualquer problema.

Ontem, os moradores, alertados pelas explosões, saíram de casa. Ao perceberem que as explosões vinham do PT, que entretanto tinha começado a arder, chamaram os Bombeiros Municipais do Cartaxo e a GNR, ao mesmo tempo que desligavam os quadros elétricos das habitações.

O fogo só pôde ser apagado quando o piquete da EDP cortou o fornecimento elétrico mas, entretanto, os estragos já se acumulavam. Televisões, boxes, aparelhos de TDT, ares condicionados, frigoríficos, máquinas de lavar, alarmes ou motores de portões elétricos já estavam estragados e os prejuízos são elevados.

A juntar a isto, os moradores estiveram sem energia até às 16h30, altura em que foi ligado um gerador. A energia elétrica foi reposta pelas 21h.

Ler
1 De 42

Os moradores afetados já fizeram reclamações à EDP e estão a recolher os relatórios das entidades que acorreram ao local. Agora, vão ter de aguardar 15 dias pela análise das reclamações. Só após este período, e se for provada a responsabilidade da EDP, o seguro da empresa deverá ressarcir os lesados pelos danos causados.

Ao local, para apagar as chamas, os Bombeiros Municipais do Cartaxo deslocaram uma viatura com cinco elementos.

Isuvol
Pode gostar também