Internet

Miguel Ribeiro| Miguel Ribeiro

A internet surgiu em meados da década de 1980, o que faz com que todas as pessoas com mais de 35 anos tenham assistido ao seu nascimento, e também tenham vivido antes sem a mesma. E a internet veio mudar o mundo. A internet está a mudar o ser humano, o facto de podermos comunicar a qualquer momento com qualquer ser humano ou máquina, em qualquer ponto do mundo, faz com que barreiras físicas e territoriais comecem cada vez mais a deixar de ter sentido, apenas existentes, por diferenças culturais ou religiosas. E novas sociedades estão a formar-se, compostas por pessoas que não estão ligadas territorialmente, ou seja por pertencerem aos mesmos países, mas sim por partilharem as mesmas ideias. Esta globalização, que a internet nos trouxe, fez também com que o mundo evoluísse a uma velocidade que as sociedades atuais não estavam preparadas, e ainda não estão.
Somos todos, de um certo modo, pioneiros na partilha de informação global e no caminho que a humanidade vai seguir com a mesma. A partilha de informação global trouxe enormes vantagens, pois vamos evoluir tecnologicamente e nisto, estamos a falar da humanidade poder ir ao espaço procurar novos recursos e habitats; estamos a falar na medicina onde iremos aumentar em muito a nossa esperança de vida e qualidade, e em termos sociais, onde deixamos de estar sozinhos no mundo. Mas também tem perigos. Com a inteligência artificial mal intencionada, podemos ser roubados a partir de qualquer parte do mundo, como a propaganda para conceitos extremistas, permite, por exemplo, a recruta de elementos em qualquer parte do mundo também.
As pessoas que mais usam a internet têm entre os 35 e os 44 anos. A internet está neste momento na sua fase de maior esplendor onde tudo é possível, podemos criar tudo, fazer tudo. Quando estas pessoas desta geração tiverem nos seus 65-75 anos iremos olhar para traz e apercebermo-nos que tivemos o privilégio de assistir à maior mudança evolutiva do ser humano de sempre.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.