João Manuel Barroca morreu, esta sexta-feira, aos 76 anos

O emblemático ex-treinador de futebol morreu esta sexta-feira, 13 de janeiro

João Manuel Barroca, o emblemático ex-treinador de futebol do Sport Lisboa e Cartaxo, morreu esta sexta-feira, 13 de janeiro, aos 76 anos. Este sábado, dia 14 de janeiro, decorre o velório na Casa Mortuária do Cartaxo. As cerimónias fúnebres terão lugar, no domingo 15 de janeiro, na Igreja Paroquial do Cartaxo, pelas 16 horas, o cortejo fúnebre seguirá depois até ao cemitério do Cartaxo.

João Manuel Barroca nasceu no Cartaxo e em miúdo, enquanto estudava na Escola Industrial de Santarém, começou a jogar à bola, primeiro nos Leões e depois na Académica de Santarém. Aos 17 anos, júnior, despertou a atenção dos grandes clubes de Lisboa. Como o pai não o deixava ir para o Sporting, e para o Benfica só podia prestar provas no ano seguinte, foi levado a um treino da CUF, no Barreiro. Até aos 24 anos foi então ali futebolista com um interregno para cumprir o serviço militar.

Mais tarde, durante mais de trinta anos treinou equipas como o Almeirim o Caldas, o Rio Maior, o Santarém e o Sport Lisboa e Cartaxo.

Esteve ainda ligado “com uma paixão muito grande”, aos veteranos do Sport Lisboa e Cartaxo. O futebol foi sempre o tema preferido de conversa de João Barroca.

 

Isuvol
Pode gostar também