Kaspiadas recriam confronto entre ‘Grilos e Besouros’ no espetáculo ‘Casa Portuguesa’
Fomos até à Casa do Povo de Pontével para uma conversa com António Filipe Rato, Daniela Campino, Filomena Calisto e Mário Júlio Reis, do Grupo Cénico Kaspiadas, para saber o que aconteceu há 90 anos na vila, e que desacato foi este entre 'Grilos e Besouros' que culminou com uma grande 'batalha campal' no Largo do Coreto.
‘Casa Portuguesa’, é um espetáculo da Sociedade Filarmónica Incrível Pontevelense, dirigido pelo Maestro João Guerra, que termina agora a digressão de cinco espetáculos no concelho, na próxima sexta-feira, dia 1 de dezembro, pelas 21h30, na Casa do Povo de Pontével. Este espetáculo, dedicado à música portuguesa de norte a sul do país, tem sido um grande êxito.
Em palco vai estar a Banda Filarmónica da Sociedade Filarmónica Incrível Pontevelense (SFIP) e convidados. Esta sexta-feira, dia 1 de dezembro, o grupo cénico Kaspiadas é um dos convidados.
Desde o primeiro espetáculo, por ocasião dos 119 anos da SFIP, partilham o palco com os músicos diversas coletividades da vila, desta vez, a convite de José António Sobreira, presidente da direção da SFIP, o Grupo Cénico Kaspiadas integra o espetáculo com uma rábula sobre a contenda entre ‘Grilos e Besouros’, que aconteceu precisamente há 90 anos na vila. A pesquisa histórica foi feita por António Filipe Rato e a adaptação por Mário Júlio Reis.
Fomos até à Casa do Povo de Pontével para uma conversa com António Filipe Rato, Daniela Campino, Filomena Calisto e Mário Júlio Reis, do Grupo Cénico Kaspiadas, para saber o que aconteceu há 90 anos na vila, e que desacato foi este entre ‘Grilos e Besouros’ que culminou com uma grande ‘batalha campal’ no Largo do Coreto. Fique a saber tudo aqui no link que partilhamos.