Manuel Luís Salgueiro homenageado em dia de aniversário

A homenagem, organizada pela Câmara Municipal do Cartaxo e pela União de Freguesias do Cartaxo e Vale da Pinta, encheu a sala do Centro Cultural do Cartaxo

Manuel Luís Salgueiro, que durante 20 anos (1993/2013) foi presidente da Junta de Freguesia do Cartaxo, foi homenageado na quarta-feira, 30 de maio, dia em que completou 80 anos de vida.

A homenagem, organizada pela Câmara Municipal do Cartaxo e pela União de Freguesias do Cartaxo e Vale da Pinta, encheu a sala do Centro Cultural do Cartaxo de familiares e amigos do homenageado, que não quiseram deixar de partilhar este momento de reconhecimento público do percurso cívico do (ainda) autarca.

José Conde Rodrigues, ex-presidente da Câmara do Cartaxo e quem convidou Manuel Luís Salgueiro para encabeçar a lista do PS à Junta de Freguesia, Délio Pereira, presidente da União de Freguesias do Cartaxo e Vale da Pinta, Augusto Parreira, presidente da Assembleia Municipal, e Pedro Ribeiro, presidente da Câmara do Cartaxo, subiram ao palco para recordar histórias, partilhar momentos de boa disposição do homenageado ou para realçar traços de personalidade, como a amizade, a lealdade, a integridade e a sua devoção à causa pública.

Numa noite de emoções, também os filhos, Laura e Luís, quiseram homenagear o pai e o homem. “Não tenho dúvidas em dizer que és o melhor pai do mundo”, ou “és um homem de causas, um homem de fé e de luta, sensível e generoso”, foram algumas das palavras dirigidas pelos filhos a Manuel Luís Salgueiro.

O homenageado garantiu que este foi um dia “que nunca mais esquecerei”, recordando o seu percurso desde os 27 anos, quando chegou ao Cartaxo, realçando os nomes de alguns que marcaram a sua vida, como José Paínho ou João Manuel Mesquita Lopes, entre muitos outros, e agradeceu o apoio que sempre teve da família.

Mais artigos
1 De 156

E, como não poderia deixar de ser, conhecido que é o gosto de Manuel Luís Salgueiro por cantar uns ‘fadinhos’, a cerimónia terminou com a interpretação de dois fados, um dedicado ao Cartaxo e outro à sua esposa, Ana Clara.

Nesta homenagem, passaram pelo palco do Centro Cultural o ballet do Ateneu Artístico Cartaxense, Os Alentejanos no Cartaxo e o Rancho Folclórico do Cartaxo.

A noite terminou no átrio do Centro Cultural do Cartaxo com todos a cantarem os parabéns e a partilharem o bolo de aniversário de Manuel Luís Salgueiro.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.