Na infância todas as atividades contam

“Mais movimento. Menos tempo sentado. Brincar muito.” Lê-se numa campanha da Direção-Geral de Saúde (DGS) que promove a atividade física em crianças, lembrando os seus benefícios na saúde mas também no seu desenvolvimento.

“Crianças ativas são mais saudáveis, mais felizes, estão melhor preparadas para aprender e dormem melhor”, refere a campanha da DGS, que indica pelo menos três horas, por dia, de atividades, seja brincar no chão, brincar com objetos, dançar, caminhar, nadar, patinar, correr, saltar, pedalar, trepar, saltar à corda, jogar e praticar desporto…

Estas são algumas das atividades que, salvo indicação médica, não devem faltar no dia a dia das crianças antes dos cinco anos de idade. Os ganhos com a atividade física nas crianças são muitos, nestas idades e nas seguintes: promove confiança e competências sociais, mantém saúde e peso equilibrado, contribui para o desenvolvimento cognitivo e aprendizagem, melhora o sono, fortalece músculos e ossos e estimula movimento e coordenação.

Pode gostar também
Comentários
Loading...