Numerologia de 2019

Opinião de Gina Florindo

Passo a explicar um pouco esta ciência que se chama numerologia. Numerologia não é adivinhação, numerologia é uma ciência que estuda os números pelas suas caraterísticas, a primeira pessoa a aprofundar a numerologia foi Pitágoras.

Pitágoras, filósofo grego, o homem da matemática. Quem não conhece o Teorema de Pitágoras?

O filósofo grego tinha um grande interesse pelos números e defendia que “todas as coisas eram números”, mas via-os mais do que algarismos que só representassem quantidades, via neles presença e defendia os seguintes ensinamentos: a evolução é a lei da Vida; o número é a lei do Universo; a unidade é a lei de Deus.

A relação que existia entre Pitágoras e a numerologia fazia com que, para o grande filósofo, os números representassem qualidades e não apenas as quantidades dos algarismos. Afirmava que os algarismos serviam para medir as coisas no plano material, já os números operavam no plano espiritual.

Vou deixar-vos a numerologia de 2019, para que possam fazer escolhas assertivas no novo ano, usandos as caraterísticas e as forças dos números.

Mais artigos
1 De 307

Quando o ano entra, inicia-se um novo ciclo, é uma continuação do ano anterior, mas é um novo ciclo de 365 dias, obviamente que o segredo é viver dia a dia, mas deverá ser vivido em consciência. Da mesma forma que se estudam os Astros em que os planetas regem dias da semana e horas, se tivermos conhecimento das suas características podemos tirar benefícios e realizarmos a nossa vida com mais facilidade, também a numerologia funciona desse modo. Se quiser iniciar algo novo, num dia de vibração 9, o esforço que tem é o dobro ou triplo se escolher um dia de vibração 1. A maioria das pessoas dizem: “… fogo, que azar, tudo correu ao contrário”. Não foi azar, as forças não estavam polarizadas para iniciar, mas sim para terminar, 9 (finalizar) e 1 (iniciar). É como se escolhesse um dia de muito vento para ir fazer uma sementeira, as sementes voariam todas.

2019…2+0+1+9=12…1+2=3

Vibração do ano 2019 é 3
Um ano com uma vibração muito criativa, muito expressiva e muito produtiva. Um ano com uma energia muito rápida, um período favorável à realização. Um ano de terreno fértil, “tudo nasce”.

Vai ser um ano muito relacional. Sendo o 3 a soma do 1 (eu) e do 2 (os outros), um ano muito favorável à comunicação, os negócios e as reuniões vão estar muito favorecidos, um ano muito expansivo, muito extrovertido, um ano de boa disposição e alegria. 3 leva também à “exigência” da união entre o corpo, o espírito e a mente, que inatamente pode sentir vontade/necessidade de manter equilíbrio, sentindo chamamento interior de alterar hábitos e costumes para uma vida saudável.

Acabei de falar da vibração positiva do 3, mas os números têm também a vibração negativa. Pode acontecer que pense muito e se deixe ficar pelos pensamentos e não consiga materializar, dispersando-se dos objetivos. Como o ano é muito rápido, pode exacerbar a atividade mental, gerando algumas ansiedades, podendo mesmo intensificar depressões e/ou comportamentos obsessivos ou compulsivos, se for o caso, tome consciência e realinhe-se. Pratique técnicas de equilíbrio emocional, yoga, meditação, pratique exercício físico, etc.

Abra-se à vida, ao novo ano, defina objetivos, reconheça o seu potencial, coloque-o em prática, discipline-se, esteja com pessoas, divirta-se. O ano 2019 ajuda-o a polarizar tudo isso. Bom ano!

*Artigo publicado na edição de fevereiro/ março da revista DADA.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.