Onde anda o cavalheirismo?

“O que é feito dos cavalheiros?”, perguntamo-nos nós, amiúde, na Revista DADA, maioritariamente constituída por mulheres de bem com a vida, com a cabeça resolvida, filhos e famílias constituídas e, sobretudo, amantes da liberdade, que nos custou tanto a conquistar.
cavalheiros

“Isso já não se usa”, respondem-nos, por vezes. Mas é uma pena, dizemos nós!

“Cavalheirismo” é, segundo o Dicionário Priberam da Língua Portuguesa, um substantivo masculino, e quer dizer  “Ação ou qualidade própria de cavalheiro. Ato nobre, bizarro”.

Para nós, mulheres, é um ato de gentileza, uma massagem ao ego.

Confessem lá: quem é que não gosta que lhe abram a porta ou que a ajudem a carregar os sacos do supermercado para o terceiro andar? Nós gostamos!

Um cavalheiro é-o com mulheres, homens, novos e velhos. É gentil por natureza, não é “macho”, ou seja, não é gentil com o objetivo de retirar proveitos dessa gentileza.

Ler
1 De 281

Nós, mulheres, gostamos mesmo de cavalheiros. E, por isso, aqui ficam algumas dicas imprescindíveis para nos tratarem bem, ou seja, para que as mulheres se sintam verdadeiras princesas (não têm de ser seguidas à risca, mas ajudam):

1 – Faça questão de pagar a conta nos primeiros encontros, mesmo quando ela se oferece para dividir;

2 – Abra-lhe a porta do carro, dê-lhe passagem e puxe a cadeira para ela se sentar;

3 – Ande sempre do lado de fora do passeio, ou seja, do lado da estrada. Em escadas, desça primeiro e suba sempre atrás dela;

4 – Nunca a deixe à sua espera num encontro. Se acontecer algum imprevisto, avise-a com antecedência;

5 – Espere até que ela segure o garfo para iniciar seu jantar;

6 – Nunca use o mesmo par de calças dois dias seguidos;

7 – Não limpe uma mancha do batom na presença da mulher que o beijou;

8 – Tenha cuidado com o que escreve. Leia novamente e reescreva, para ter certeza que o destinatário vai entender o que quer dizer;

9 – Não envie mensagens de texto enquanto caminhar com ela;

10 – Ofereça-lhe flores.

Isuvol
Pode gostar também