Oposição elogia vereadora Sónia Serra na hora do adeus

Uma reunião que fica marcada por rasgados elogios dos vereadores da oposição presentes ao trabalho da vereadora Sónia Serra, eleita pelo PS

A última reunião de Câmara do Cartaxo do atual mandato dita ‘normal’, ou seja, em que, apesar de extraordinária, os eleitos podiam tomar decisões, realizou-se na quinta-feira, 28 de setembro.

Uma reunião que fica marcada por rasgados elogios dos vereadores da oposição presentes ao trabalho da vereadora Sónia Serra, eleita pelo PS.

O primeiro a pronunciar-se foi Vasco Cunha, do PSD. O vereador quis “deixar aqui uma nota relativamente à dedicação que ela deve ter tido, seguramente, relativamente a esta causa” do PDM. Vasco Cunha lembrou que este era um processo com muitos anos e que “todos que se têm candidatado à Câmara nos últimos mandatos se têm batido por esta revisão”, não tendo, no entanto, havido avanços nesta matéria “e de regularizar situações que, de alguma forma, afetavam a atividade económica do concelho. Por isso, queria deixar aqui uma palavra de forte apreço e de profundo respeito ao trabalho que a Eng.ª Sónia Serra pôde fazer relativamente a isto e que acho que é da mais elementar justiça”.

Também Paulo Varanda, do Paulo Varanda – Movimento Pelo Cartaxo, não quis deixar de se juntar aos elogios. O vereador deixou “uma saudação especial pelo trabalho que desenvolveu nesta área e nos pelouros que ‘agarrou’. Sendo uma pessoa que vinha de fora destas ‘lides’, acho que por aquilo que apresentou, concretamente no PDM, e pela compreensão que teve, apesar de algumas ‘nuances’ políticas que aqui foram trazidas, do trabalho que foi feito anteriormente, conseguiu fazer o máximo que podia, certamente”.

Paulo Varanda rematou, dizendo que “preocupa-me o que vem a seguir, porque a única pessoa que está habilitada a agarrar nestas pastas, aparentemente, daquilo que me parece do universo de candidatos, é o presidente”.

Paulo Neves, também do PSD, acompanhou as palavras dos dois vereadores que o antecederam, acrescentando que “não sei se teria tanta paciência para desenvolver este trabalho, porque deve ser maçador. Com certeza que a Sónia fez um excelente trabalho”, finalizou.

Mais artigos
1 De 507

O presidente do Município, Pedro Ribeiro, disse partilhar inteiramente das opiniões, até porque “é daqueles trabalhos que não são fáceis, não são visíveis, hão de produzir efeitos a médio prazo. Como disse o Eng.º Paulo Varanda, ainda há muitas milhas a percorrer e uma dura negociação, agora, que as entidades já se pronunciaram”.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.