Foi em vésperas de Natal que Pedro Ribeiro recebeu o Jornal de Cá no seu gabinete, na Câmara Municipal, para esta entrevista. Respondeu às nossas perguntas “sem medo das palavras”. Reconhece o que não foi capaz de fazer até aqui e continua a culpar a “asfixia financeira que nos estrangula a capacidade de fazer já”, mas entende que “não se deve enterrar a cabeça na areia”.
Seis anos depois de ter, pela primeira vez, tomado posse como presidente da Câmara do Cartaxo, Pedro Ribeiro lidera uma equipa que continua a não conseguir fazer face a algumas questões que todos identificamos. As estradas esburacadas um pouco por todo o concelho, as dificuldades na recolha de lixo ou em acabar com as ervas que proliferam nos passeios são alguns dos problemas apontados pela população do concelho, e que necessitam de urgente intervenção. Problemas que, em alguns casos, têm vindo a ser minimizados, diz o autarca, ao mesmo tempo que se apressa a acrescentar que a situação não é ótima, mas que noutros dificilmente serão resolvidos a curto ou até médio prazo, reconhece.
Foi para obter algumas respostas às questões que os cartaxeiros levantam todos os dias que o Jornal de Cá solicitou esta entrevista ao presidente da Câmara Municipal.
Uma entrevista para ler na edição de janeiro, já nas bancas do concelho do Cartaxo.
Saiba aqui como receber o Jornal de Cá