Pedro Baptista deixou-nos esta terça-feira

São muitas as manifestações de pesar nas redes sociais pela morte de Pedro Baptista, do Cartaxo, que aos 52 anos nos deixa, depois de um problema de foro cardíaco.

Proprietário da empresa Cordas D’Aço, onde ensinava guitarra e também reparava guitarras, Pedro Baptista era também organizador de eventos na CTX Metal Events, que trouxe ao Cartaxo alguns eventos de Heavy Metal. Acima de tudo, era uma boa pessoa, que todos conheciam no Cartaxo e com muitos amigos por cá e por todo o lado. Destacamos o seu amor à música, a sua amizade, amabilidade e simpatia, tal como o seu sentido de humor e sorriso aberto.

“O Pedro Baptista deixou um enorme legado à nossa comunidade. Mostrou-nos que a Cultura se concretiza de muitas e diversas formas, que nada nem ninguém exclui, que a todos agrega e entre todos cria pontes de liberdade e aceitação”, afirma em comunicado o presidente da Câmara do Cartaxo, expressando o seu pesar.

João Heitor lembra ainda que Pedro Baptista “abriu o Centro Cultural do Cartaxo ao Heavy Metal e fundou um novo olhar sobre este género musical no Cartaxo, quebrou preconceitos e foi espaço para a expressão livre do espírito humano, através da música. A música que o Pedro tanto amou, ensinou e defendeu. Sempre com delicadeza e com um sorriso genuíno”.

Também o Jornal de Cá recorda as suas visitas à redação, sempre com boa disposição e entusiasmo, trazendo as novidades dos seus projetos musicais, como o CTX Metal Fest, para divulgação. Eventos, esses, que foram sempre um êxito, trazendo gente de fora, mas juntando também muita gente de cá. E, pelo meio, lá íamos vendo o Pedro, de cartola, ora no concerto, ora no bar ou na esplanada, com os amigos, sempre em ambiente de festa.

O Jornal de Cá expressa sentidas condolências à família e amigos do Pedro Baptista.

Isuvol
Pode gostar também