Pedro Ribeiro retira pelouros a Elvira Tristão

A pouco mais de um ano de terminar o mandato, Pedro Ribeiro, presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, retira os pelouros, nas áreas da cultura, ação social e saúde, à vereadora Elvira Tristão, dá conta o Partido Socialista, em nota de imprensa enviada às redações, esta sexta-feira, 3 de julho.

Os pelouros, até hoje tutelados por Elvira Tristão, transitam para o vice-presidente Fernando Amorim, por decisão do presidente da Câmara.

Segundo a mesma nota “a acumulação de diferenças inconciliáveis na forma como são conduzidos alguns dossiês e, acima de tudo, no sentido de lealdade política que deve presidir a uma equipa de trabalho que todos os dias tem que tomar decisões difíceis e complexas, causaram um efeito de erosão nas relações de trabalho”.

Elvira Tristão, afirma que vai continuar a trabalhar com os eleitos do PS no executivo camarário, através da participação ativa nas reuniões semanais de planeamento para as quais foi convidada por Pedro Ribeiro, “vou continuar a exercer o mandato de vereadora pelo PS e que o vice-presidente Fernando Amorim poderá contar com todo o meu apoio no trabalho dos pelouros que até aqui exerci”.

Pedro Ribeiro, informa que “foi uma decisão muito ponderada e uma decisão bastante complexa” e sublinha que tem com Elvira Tristão “uma relação de amizade e uma relação política com mais de 25 anos”. Afirmou, ainda, que “temos um longo percurso e um longo caminho comum, feito de muitas batalhas políticas travadas lado a lado”.

Contactados pelo Jornal de Cá, Pedro Ribeiro e Elvira Tristão, não quiseram dar mais explicações e remeteram posições para a nota enviada pelo PS.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.