Pontével aprova Orçamento

 

Apesar de arrancar para 2016 com menos 34 por cento de verbas, em relação a 2013, em Orçamento para gerir, o documento apresenta uma redução de cerca de 25 por cento da dívida que recebeu do executivo do anterior mandato.

 

vista_pontevelO Orçamento, de cerca de 292 mil euros, foi aprovado em Assembleia de Freguesia sem votos contra.

Segundo nota de imprensa da Junta de Freguesia de Pontével, este Orçamento “vai obrigar a uma enorme criatividade a par de rigor e trabalho árduo. Na prática, a par de fazer melhor, a freguesia terá ainda de continuar a resolver os problemas deixados do passado – que sempre irá deixar claro e bem patente –, nomeadamente através dos resultados da auditoria que se encontra ainda na sua fase inicial”.

A diminuição nas verbas disponíveis deve-se, segundo a mesma nota, “ao corte brusco de verbas por parte da Câmara Municipal do Cartaxo que, apesar de não colocarem em causa o cumprimento das responsabilidades e tarefas da Freguesia, fazem com que haja uma diminuição das capacidades desta em fazer o que está delegado pela Câmara Municipal, substituindo-a (limpezas, jardins, transportes, apoio ao associativismo, etc)”.

O documento espelha “quase 90 por cento das propostas das forças da oposição”, e o executivo afirma que “com certeza que, em termos de execução orçamental, estas serão concretizadas”.

Mais artigos
1 De 953

A nota adianta que “conta-se ainda que o Município, como entidade de bem, cumpra com a sua palavra, e que a revisão dos montantes – tornando-os claros e transparentes, com critérios bem definidos e que à data ainda não são conhecidos pelos presidentes de freguesia do Concelho do Cartaxo – seja uma realidade para breve”.

Paralelamente, Pontével conta “que os investimentos prometidos, nomeadamente o centro Escolar de Pontével, sejam efetivamente concretizados e que saiam de uma vez por todas dos discursos políticos e do papel, e se traduzam em obras no terreno”.


 

Pode gostar também

Comentários estão fechados.