PS acusa PSD de abandonar Pontével ao apoiar Jorge Pisca

O Partido Socialista do Cartaxo ataca a candidatura do PSD por “ignorar Pontével e deixar a segunda maior freguesia do concelho do Cartaxo fora da sua candidatura”, observando que a candidatura socialista “apresenta cabeças de lista a todos os órgãos autárquicos” do concelho. João Heitor, primeiro da lista à Câmara Municipal pelo PSD, já respondeu.

Em comunicado às redações, o PS Cartaxo diz estar a par dos desenvolvimentos políticos dos últimos dias e destaca “as notícias sobre o abandono da freguesia de Pontével por parte do PSD Cartaxo”, afirmando que “o PSD Cartaxo ao desprezar a candidatura à freguesia de Pontével assume, de uma vez por todas, que não tem ideias próprias, nem projetos, nem equipas preparadas para serem alternativa a quem está à frente da Junta nos últimos oito anos”, restando ao sociais-democratas “ficar refém do oportunismo político e colocá-lo à frente dos interesses da freguesia”, frisa o PS.

Os socialistas vão mais longe e dirigem-se ao candidato do PSD à Câmara, João Heitor, acusando-o de não acreditar no trabalho dos eleitos do PSD em Pontével. E mais: “João Heitor não reconhece nos militantes e simpatizantes do PSD em Pontével, pessoas capazes de liderar um projeto de futuro para a freguesia em nome do seu Partido. Pior: João Heitor não acredita no futuro de Pontével, nem na importância do PSD para o futuro da segunda maior freguesia do concelho”.

O candidato do PSD à Câmara Municipal, responde dizendo que “a Candidatura do PSD – Acreditar no Futuro – tem consistentemente vindo a demonstrar que acima de qualquer partido estão as pessoas. É isso que defendemos e praticamos”, acrescentando que “o que nos move é a qualidade de vida das pessoas do nosso concelho e não qualquer partidarite ou clubite”. João Heitor afirma que “todas as nossas decisões terão sempre como foco a população do concelho do Cartaxo e de cada uma das nossas freguesias e não uma qualquer cegueira ideológica ou partidária”, acrescentando que “é com orgulho que apresentamos as nossas candidaturas no concelho e também com orgulho que manifestamos o nosso apoio ao MIP – Movimento Independente Pluralista, liderada pelo Jorge Pisca, porque acreditamos que é a melhor solução para governar a freguesia de Pontével nos próximos quatro anos”.

Diz ainda João Heitor que “a candidatura do PSD tem e terá uma forma de estar positiva e construtiva, trazendo e implementando soluções para os problemas que assolam o nosso concelho”, sublinhando que “não enveredaremos por caminhos de discussão e ataques pessoais pouco dignos e pouco produtivos para o nosso concelho e lamentamos que outros o façam”. Concluindo, o social-democrata considera que “abandonar as populações é colocar os partidos à frente das pessoas”.

Pode gostar também