A PSP do Cartaxo apreendeu uma arma de fogo na sequência de uma ocorrência pelo crime de violência doméstica, na passada segunda-feira, dia 4 de novembro, perto das 23h30, na cidade do Cartaxo.
De acordo com a PSP, a arma de fogo de classe A (arma de fogo modificada) apreendida seria pertença do agressor, um indivíduo do sexo masculino, com 58 anos de idade.
Ao que o Jornal de Cá apurou com a PSP do Cartaxo, a arma terá sido entregue pela vítima, que receava poder vir a ser usada pelo companheiro nalgum ato de violência. A arma de fogo, proibida, nunca terá sido objeto de ameaça, mas terão já existido outros casos anteriores de violência doméstica neste casal, ainda que este tenha sido o primeiro caso denunciado à PSP.
O agressor ficou em liberdade e o caso, que envolve dois crimes (violência doméstica e posse de arma proibida), foi entregue ao Ministério Público.
A PSP apresentou uma proposta para acompanhamento da vítima, com contactos periódicos, no sentido de prevenir novos atos de violência doméstica.