Rodrigo Ferreira é campeão nacional de corta-mato escolar

Depois de um fim de semana muito intenso, com atletas em várias competições de nível nacional e regional, a Escola de Atletismo do Cartaxo destaca Rodrigo Ferreira, que se sagrou campeão nacional de corta-mato escolar.

O atleta do Cartaxo, em representação da Escola Secundária Sá da Bandeira, de Santarém, esteve em prova no passado sábado (23 de fevereiro), na Marinha Grande, na terceira e última fase da competição, com 63 atletas do seu escalão, infantil B (sub-13), apurados numa segunda fase, nos respetivos campeonatos regionais.

No mesmo dia, estiveram presentes 13 atletas benjamins e infantis no Kids Athletics do entroncamento, prova lúdica destinada a fomentar nos mais novos o gosto pela modalidade.

Também no sábado, estiveram em Alpiarça, ao serviço da seleção distrital, no triatlo técnico interassociações (que juntou as seleções distritais de Santarém, Setúbal, Castelo Branco, Beja, Portalegre e Évora) as atletas iniciadas Margarida Patrício e Patrícia Duarte, respetivamente 2ª e 3ª classificada e a atleta juvenil, Catarina Stoffel, 4ª classificada.

Ainda no sábado, desta vez em Vagos, esteve o atleta júnior Rui Serrão no campeonato nacional de lançamentos longos, que ao lançar o martelo a 41,41 metros, juntou o 4º lugar na competição ao seu recorde pessoal, marca que lhe permite participar no campeonato nacional de juniores. Também em Vagos, mas no domingo, o campeonato nacional de lançamentos longos para juvenis, viu a atleta juvenil do Cartaxo Filipa Afonso estabelecer novo recorde pessoal do lançamento do dardo, com a marca de 31,28 metros, classificando-se em 5º lugar nesta disciplina.

Já mais a norte, e durante os dois dias, realizou-se em Braga o campeonato nacional de juniores em pista coberta, prova que contou com a presença de cinco atletas da Escola de Atletismo do Cartaxo: os juvenis Francisca Ávila, 11ª classificada nos 60 metros barreiras, Simão Alexandre, 24º nos 60 metros planos e 13º no triplo salto, e os juniores Madalena Silva, 37º nos 60 metros planos, Ricardo Pelarigo 9º nos 800 metros e Valério Ferreira, 18º nos 3000 metros.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.