Secundária do Cartaxo em mobilidade em Espanha

Uma dúzia de alunos, acompanhados por oito professores, pertencentes a centros educacionais da Turquia, Portugal e Itália, visitaram na semana passada o município Órgiva, na província de Granada, Espanha, no âmbito do Projeto Erasmus+ coordenado pelo IES Alpujarra, “Plural and Enriching Community”, financiado por fundos da União Europeia.

“Para encerrar com chave de ouro, uma mobilidade que decorreu extraordinariamente bem, alunos e professores foram convidados pela Câmara Municipal, onde o presidente da Câmara, Raul Orellana, os recebeu e lhes deu as boas-vindas de forma enérgica e muito simpática”, informa o Gabinete de Comunicação do Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita. Além disso, desejou que “a estadia no município fosse agradável e que levassem uma boa lembrança tanto do ambiente como dos seus habitantes”. Os professores participantes, entre os quais as professoras, Célia Morgado e Vânia Parente, manifestaram “o bom acolhimento do povo assim como a sua hospitalidade”, destacando as inúmeras culturas que convivem no município – cerca de 70 nacionalidades.

Durante o ato, foi projetado o vídeo promocional de “simplesmente Órgiva”, e ao finalizar foi feita a entrega a todos de uma lembrança. Todos vieram com os seus alunos e acompanhantes do IES Aalpujarra, bem como de três alunos do centro de menores de Órgiva de apoio a refugiados.

As famílias da comarca com filhos no IES Aalpujarra, ofereceram-se para acolher, durante este período, os alunos visitante. “Graças a eles, estes alunos tiveram uma imersão cultural muito mais enriquecedora”, destaca o comunicado do Gabinete de Comunicação do Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita.

Após a visita à Câmara Municipal, os participantes também realizaram a rota das oliveiras centenárias, acompanhados pelos técnicos da área de Desporto.

Foi uma mobilidade “inesquecível”, de acordo com as alunas portuguesas, Marta, Matilde e Maria Inês.

Pode gostar também
Comentários
Loading...