Sobremesas que são pera doce

Aproveite a época das peras e delicie-se com duas receitas simples

A pera é uma fruta saborosa, suculenta e cheia de vitaminas e minerais. Rica em fibras, antioxidantes e com elevado poder saciante, esta fruta é bem tolerada por quase todas as pessoas, sendo, inclusive, indicada como a primeira fruta a introduzir na alimentação dos bebés.

As campanhas de apanha da pera rocha, por exemplo, estão agora a começar na zona central oeste do País, onde há maior predominância da produção desta variedade portuguesa. Por isso mesmo, deixamos-lhe duas receitas doces e muito simples de preparar em casa que resultam em sobremesas saudáveis e saborosas.

Pera caramelizada
Para preparar esta receita deverá ter: uma pera, uma colher (de café) de óleo de coco, uma colher (de chá) de adoçante, uma colher (de sopa) de manteiga de amendoim e canela a gosto.

Coloque o óleo de coco a derreter numa frigideira e adicione a pera cortada em fatias não muito finas. Deixe alourar um dos lados, em lume forte, durante um minuto, vire e adicione o adoçante, enquanto deixa alourar o outro lado por mais um minuto.

Assim que a pera estiver macia, tire do lume e polvilhe com canela. Por último, disponha a manteiga de amendoim no prato, junto à pera e delicie-se.

Pera assada
Nesta receita vai precisar de uma pera, uma colher (de sopa) de açúcar e canela em pó.

Mais artigos
1 De 18

Coloque o açúcar e cerca de 50ml de água numa frigideira, deixando cozinhar em lume baixo, até conseguir um caramelo suave.

À parte, descasque a pera, corte ao meio, retire as sementes e disponha-a num recipiente que possa ir ao forno. Verta o caramelo sobre a pera e polvilhe com canela em pó. Leve a assar no forno previamente aquecido a 180ºC por 30 minutos, ou até a pera ficar macia.

Sirva ainda quente ou morna, com a calda.

Pode gostar também
Comentários
Loading...