“Trisavó de Pistola à Cinta” de volta ao CCC

A Área de Serviço traz de novo à cena, no Centro Cultural do Cartaxo, “Trisavó de Pistola à Cinta” – uma encenação de Frederico Corado do conto de Alice Vieira, no ano em que a autora celebra 75 anos, e depois de muitos pedidos para a reposição da peça dirigida aos mais novos.

Assim, no domingo, 3 de junho, é dia de levar os mais pequenos ao teatro, às 16h. Carolina Viana, Paulo Cabral, Gabriel Silva, Frederico Corado, Mauro Cebolo, Rosário Narciso, Luís Silva e a participação especial de Alice Vieira (voz), dão corpo à história de uma família peculiar.

Todas as famílias têm heróis, mas por vezes esses heróis vão ficando enterrados nas páginas ocultas das histórias pouco familiares das nossas famílias. Noutros casos, como no da família de Benedita, os atos heroicos dos antepassados são conhecidos, divulgados e passados de geração em geração. Mas serão verdade?

É por isso que a família da Benedita se põe a caminho de Avelar de Cima (mesmo lá em cima…) para reconstruir os passos dessa grande heroína da família, a Trisavó Benedita, que veio até Lisboa na época das invasões francesas, de pistolas à cinta, à cata de franceses. Mas será que foi mesmo assim que tudo se passou…? E, por vezes, não será mais forte o mito do que a realidade?

Esta é uma produção da Área de Serviço (Frederico Corado, Vânia Calado e Mário Júlio com a assistência de Florbela Silva e Carolina Viana) com o Centro Cultural do Cartaxo e Câmara Municipal do Cartaxo. O texto é de Frederico Corado, a partir do livro de Alice Vieira, bem como a encenação e conceção cenográfica. Execução cenográfica de Mário Júlio. Carolina Seia Viana na assistência de encenação e na parte técnica estão Miguel Sena e Rui Manel. Desenho de luz é de Bruno Santos.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.