Um futuro de esperança para a geração de ouro

Opinião de Ricardo Magalhães

Juntos seguimos e conseguimos! Foi este o mote do Partido Socialista para estas eleições! Uma mensagem de união, esperança e confiança no futuro! Que motivou os portugueses e os cartaxeiros a dirigirem-se às urnas para dar a António Costa as condições de governabilidade que necessitava para continuar a avançar!

Pois bem, os números foram esclarecedores! Portugal rejeitou regressar a um passado sombrio, liderado por uma direita cada vez mais refém da extrema-direita! Os portugueses uniram-se para o país continuar a avançar! Os portugueses escolheram continuar neste rumo de crescimento económico, valorização dos salários e defesa do Estado Social! E fizeram-no com a maior mobilização popular às urnas da última década!

É então com esperança que, como jovem, olho para um futuro que na última década nos tinha sido negado! Que olho para os milhares de jovens que foram chamados de “piegas” e mandados emigrar! Pois bem, é altura de se lhes fazer justiça! A “geração à rasca” não é uma geração de pedintes! É a geração mais qualificada de sempre que ousava apenas sonhar um futuro no seu país!

E tal como disse e bem António Costa, “a geração mais qualificada de sempre tem também que ser a mais realizada de sempre”! É então essa geração que Portugal chama agora de volta para junto das suas famílias, para a terra onde cresceram e onde sempre sonharam ficar! É hora de regressarem a um país que os receberá de braços abertos! Com um modelo económico baseado nas qualificações, na inovação e nos altos salários! Com um modelo social europeu e progressista, capaz de assegurar a liberdade e igualdade de oportunidades ao maior número de cidadãos!

O futuro é para todos nós de esperança! Uma esperança alicerçada no presente que o construirá! Pois bem, não vejo melhor maneira de sumarizar esse presente do que com aquele que tem sido o mote dado pela Juventude Socialista a todos os jovens: é Tempo de Agir! É tempo dos jovens se mobilizarem massivamente, fazerem ouvir as suas ideias e concretizarem os seus sonhos!

Ler
1 De 354

Uma coisa é certa, temos uma ambição insaciável de conquistar o mundo! De pôr Portugal a crescer cada vez mais! De ver valorizado cada vez mais o nosso trabalho e a sua remuneração! De ser bem sucedidos também na nossa vida pessoal e não só na profissional! De olharmos cada vez mais para os outros com compaixão e tolerância e de os capacitar cada vez mais para ser quem desejam ser! Que de agora em diante sejamos conhecidos como a geração de ouro que o nosso país precisa!

*Artigo publicado na edição de fevereiro do Jornal de Cá.

Pode gostar também