Valada desperta interesse em organizadores de festivais de verão

Reuniões já começaram

Reverence Festival 2016

 

Há interessados em levar a cabo a organização de um festival em Valada.

Recorde-se que esta freguesia recebe, desde 2014, o Reverence Festival, que tem lugar em setembro, e foi palco, há alguns anos, de várias edições do Festival Tejo.

A este propósito, Pedro Ribeiro, presidente da Câmara Municipal, referiu, na reunião dos eleitos desta quarta-feira, que se realizou na sede do Rancho de Vale da Pinta, que “não estando afastada, ainda, a possibilidade de se manter o Reverence com aqueles que fizeram a sua gestão nos últimos três anos, há uma distância de 150 mil euros que, porventura, poderá inviabilizar o Reverence em Valada. Eu julgo que o executivo não tem condições para financiar um festival que dura dois ou três dias em Valada, no montante de 150 mil euros”.

Assim, o autarca revelou que “há dois grupos interessados em manter o festival de Valada, uma empresa que queria manter o festival com as mesmas características, e tive também uma reunião com o antigo responsável pelo Festival Tejo, com quem montei o Festival Tejo há 17 anos, que pretende voltar a Valada”.

Esta proposta passa pela realização de um festival em junho ou julho, “não para substituir o Reverence, mas um festival que poderia existir com o outro”, mantendo as características iniciais, “que era um festival para lançar bandas portuguesas com enorme potencial”, explicou Pedro Ribeiro, lembrando que muitos que hoje são grandes figuras no panorama musical nacional, “muitos deles tiveram a sua primeira oportunidade no Festival Tejo”.

 

Pode gostar também

Comentários estão fechados.