Na edição de junho do Jornal de Cá, que pode ler aqui, destacamos Valada e a sua beleza vista pela objetiva de João Fonseca, um valadense apaixonado pela fotografia.
João Fonseca, nascido e criado em Valada, conta-nos que desde miúdo sempre teve este gosto pela terra. Na altura, confessa-nos que não valorizava tanto a paz e o sossego como agora aprecia. “O Tejo e esta paisagem são dados adquiridos, mas quando saímos e depois regressamos, valoriza-se cada vez mais, com a fotografia, ainda mais. Hoje posso dizer que Valada está no topo dos sítios mais bonitos para mim para fotografar”, considera João.
Trabalha em Lisboa, mas ao mesmo tempo tem esta “sorte e privilégio” de estar em teletrabalho em Valada. Para ele é o sítio ideal para isso, porque “junta o lazer à oportunidade de estar extremamente descansado a trabalhar”. Quando partilha algumas fotos e vídeos com os amigos, reconhece que é um privilegiado por viver nesta paz.
Na edição de junho destacamos o trabalho de João Fonseca onde pode ver algumas das suas fotos, ou pode ainda ouvir em formato podcast a conversa descontraída que tivemos à beira rio com João Fonseca, basta clicar no link em baixo.