Valada reclama solução para circulação de pesados

O trânsito de pesados por dentro da freguesia de Valada continua a preocupar autarcas e população

O trânsito de pesados por dentro da freguesia de Valada continua a preocupar autarcas e população.

A presidente da Junta de Freguesia, Margarida Abade, deu nota dessas preocupações na reunião de Câmara de segunda-feira, 17 de setembro, realizada na sede da Junta.

O problema maior coloca-se na Rua 25 de Abril. “Nesta altura, em que sabemos que Valada tem muita produção agrícola, nomeadamente de tomate, é uma grande preocupação, e gostaria de saber qual é a possibilidade de desviar o trânsito da Rua 25 de Abril, dando algum sossego e segurança aos moradores, porque passam aqui muitos carros pesados a uma velocidade que nós achamos excessiva, e que, além de estragarem muito esta rua e as habitações, também põem em causa a segurança da população”, salientou Margarida Abade.

O presidente do Município, Pedro Ribeiro, esclareceu que “já tivemos oportunidade de falar com dois ou três agricultores. Estamos em crer que, acalmando agora esta fase das colheitas, esses três agricultores estão disponíveis para fazer a ponte com os restantes, no sentido de procurarmos uma alternativa viável, a baixo custo, para que o trânsito de pesados, nomeadamente nesta fase de maior intensidade no transporte de produtos agrícolas, possa transitar fora do perímetro urbano de Valada e deixar de causar tanto problema”.

Isuvol
Pode gostar também