A Câmara Municipal do Cartaxo propõe um programa que volta a dar destaque à identidade profundamente ribatejana das Festas da Cidade, à qual alia grandes concertos, como o de Los Romeros que abrem o palco principal, no primeiro dia das Festas; o de Bárbara Bandeira, presença muito esperada e que será precedida por The Quad Tones, ambos na noite de sexta-feira, ou Los Invictus que ocuparão o palco secundário na tarde de sábado, a antecipar os Karetus que, no mesmo dia, encerram o palco principal. No domingo, a Turma do Rock, será a quinta banda em palco.
O programa propõe também grandes noites de Dj Set com DJ Vassalo e o seu convidado DJ AgriRui, na sexta-feira, DJ Dede e DJ Avô das Batidas, no sábado.
Folclore e tradição tauromáquica, arraial popular e gastronomia regional, largadas e Corrida de Touros, marchas e música itinerante, animação para as crianças, eventos especiais, como uma etapa do Campeonato Nacional de Queda Livre de Precisão ou A Bicicleta Passado e Presente, integram um programa que conta com forte presença do movimento associativo e define a identidade das Festas da Cidade como lugar de afirmação da cultura e tradições de todo o concelho, assim como, ponto de encontro para a população e visitantes.
➽ Com exceção dos momentos que decorrem na Praça de Touros, as Festas da Cidade são de entrada gratuita.
Programa
18 de junho – quinta-feira
19h00 – Inauguração com atuação itinerante da Banda da AFUL > Recinto das Festas
19h30 – Entrada de Touros seguida de Vacada > Manga
20h30 – Noite de Marchas Populares com a Marcha da Lapa, Marcha do Cartaxo (Associação Cultural e Recreativa Rancho Folclórico do Cartaxo), Marcha Real Sport Clube e Marcha Popular de São João das Lampas
22h00 – Concerto Los Romeros > Palco Principal
23h30 – Largada de Touros > Manga
19 junho – sexta-feira
18h00 – Arraial Comércio Com Vida > Rua Batalhoz, Rua Serpa Pinto e Av. João de Deus
21h00 – Foot-Vaca e Mesa dos Bravos > Praça de Touros
21h30 – Concerto The Quad Tones > Palco Principal
22h30 – Concerto Bárbara Bandeira > Palco Principal
00h00 – Largada de Touros > Manga
01h00 – DJ Vassalo e convidado DJ AgriRui > Palco Principal
01h30 – DJ Dede > Palco Secundário
20 junho – sábado
9h30 – A Criança, o Cavalo e o Touro > Manga
10h00 – Animação Infantil com Pinturas Faciais e Modelagem de Balões > Praça 15 de dezembro
10h00 – Etapa do Campeonato Nacional de Queda Livre de Precisão > Estádio Municipal do Cartaxo
10h00 – Atuação Itinerante Os Besouros > Recinto das Festas
18h00 – Vacada > Manga
18h30 – Concerto Los Invictus > Palco secundário
20h30 – Apresentação dos Embaixadores da Vinha e do Vinho da União de Freguesias do Cartaxo e Vale da Pinta > Palco Principal
21h00 – Festival Nacional de Folclore org.: Rancho Folclórico do Caraxo > Desfile na Rua Batalhoz e atuação no Palco Praça 15 de dezembro
21h30 – Procissão das Velas em honra de São João Baptista > Praça de Touros
22h00 – Corrida de Touros org.: Associação Praça para Todos > Praça de Touros
00h30 – Largada de Touros > Manga
00h45 – Concerto Karetus > Palco Principal
2h00 – DJ Avô das Batidas > Palco Secundário
21 junho – domingo
9h30 – A Bicicleta – Passado e Presente > partida da Praça 15 de Dezembro
Inscrições online https://forms.office.com/e/UcL73JBWLe
9h30 – A Criança, o Cavalo e o Touro > Manga
17h00 – Concerto Turma do Rock > Palco Principal
18h00 – Demonstração de Pegas e Picaria > Praça de Touros
21h30 – Circo de Fogo > Recinto das Festas
24 junho – quarta-feira
19h30 – Eucaristia da Solenidade de São João Baptista > Igreja de São João Baptista
20h00 – Procissão de São João Baptista > Ruas da Cidade
(Programa sujeito a alterações)
➽ Programa na íntegra, horários do recinto e toda a informação atualizada em cm-cartaxo.pt