3ª Cãominhada Solidária no Cartaxo, este domingo

Este domingo, 23 de maio, realiza-se a 3ª Cãominhada Solidária no Cartaxo, com os donativos a reverterem para duas associações de proteção animal do concelho.

Cada participante faz a sua inscrição mediante a entrega de um donativo, que reverterá para as associações Tico e Teco (gatos) e Refúgio Animal Angels (cães) e seguirá nesta caminhada solidária, acompanhado do seu (ou dos seus) animal de estimação – quem não tiver animal de estimação também é convidado a participar neste passeio.

A partida está marcada para as 15h30, ao pé da Escola Básica Marcelino Mesquita, junto ao café Kabulas, seguindo-se uma caminhada de cinco quilómetros, com três paragens previstas para os animais beberem água e uma outra para uma aula de sociabilização, oferecida pela Sukydog.

Os participantes devem levar água e ter em atenção as regras de contenção da pandemia, como o uso obrigatório de máscara e o distanciamento físico. A organização lembra ainda que o uso de trela é obrigatório, assim como a posse de sacos para recolher os dejetos dos animais.

Pode gostar também