Socialistas querem reposição das concessões de transportes

 

caminho de ferroOs deputados do PS eleitos à Assembleia da República pelo círculo eleitoral de Santarém, Hugo Costa, António Gameiro, Idália Serrão, Sónia Fertuzinhos, Luís Testa e João Galamba, subscreveram uma Recomendação ao Governo no sentido de repor aos ferroviários as concessões dos transportes.

Segundo o texto da Recomendação, “ao longo de décadas este mecanismo apoiou o desenvolvimento de regiões do interior de onde eram originários os ferroviários, permitindo a sua participação na vida associativa e investimento nas suas regiões de origem”. Além disso, considera que “a retirada das concessões mereceu amplas críticas dos sindicatos e organizações representativas dos trabalhadores, assim como dos municípios, onde a importância ferroviária mais se faz sentir”.

Recordando que as concessões foram extintas no Orçamento de Estado de 2013, os deputados recomendam “a reposição de forma digna das concessões de transporte aos trabalhadores e reformados do setor ferroviário, assim como aos seus familiares”.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.