Câmara de Santarém assina protocolos com coletividades

 

A Câmara de Santarém assinou, no passado dia 31 de maio, com coletividades e associações do concelho, os protocolos do Programa de Apoio ao Associativismo e Agentes Culturais (PAAAC) 2016. Este protocolo destina-se a regular o apoio anual, concedido pelo Município de Santarém, na modalidade de apoio financeiro à atividade pontual e festivais.

Assinatura Protocolos Agentes Culturais (98)

Susana Pita Soares, vereadora com o pelouro da Cultura, referiu que “este é um dia de alegria, porque finalmente a Câmara pode dar às Associações e Agentes Culturais, não aquilo que é devido, mas aquilo que neste momento é possível”.

A autarca esclareceu, ainda, que “a Câmara não está a atribuir um subsídio, está a atribuir um apoio financeiro a candidaturas que, pelo seu mérito e após a análise de um júri que foi criterioso na escolha dos projetos, contemplou os presentes com as verbas”.

 

 

O montante global atribuído para o apoio à execução dos projetos aprovados é de 60 mil euros. Com este projeto, a autarquia scalabitana tem como o objetivo o desenvolvimento de uma política que promova o aparecimento e a realização de projetos culturais e recreativos, de iniciativa dos cidadãos, de reconhecida qualidade e interesse para o Concelho.


 

Pode gostar também

Comentários estão fechados.