Coronavírus: Cartaxo regista primeira vítima mortal

De acordo com os dados da Delegação de Saúde do Cartaxo, esta sexta-feira, 17 de abril, o concelho do Cartaxo regista a primeira vítima mortal da doença Covid-19. Ao que o Jornal de Cá apurou, trata-se de um octogenário que já padecia de outras patologias graves. O homem, residente na freguesia de Pontével, encontrava-se já hospitalizado, em Santarém, quando foi contagiado pela Covid-19.

O Cartaxo continua a registar 18 pessoas infetadas, com a doença ativa. O número de pessoas em vigilância ativa desceu para 37, menos 27 do que ontem e mantém-se o número de pessoas recuperadas da doença Covid-19, são quatro no total.

As 32 pessoas de nacionalidade indiana que se encontravam nos espaços de quarentena há 14 dias, Na cidade do cartaxo e em Vila Chã de Ourique, já estão de regresso a casa, todos testaram negativo à Covid-19.

Nos concelhos do distrito de Santarém mais próximos do concelho do Cartaxo, registam-se 150 casos positivos ativos, 23 pessoas já recuperaram da doença, estão em vigilância ativa 252 pessoas (atualizado com menos 27, do que ontem, no Cartaxo) e há seis vítimas mortais a lamentar. Santarém é o concelho que regista mais casos confirmados, são 67 pessoas infetadas com a doença Covid-19, seguido de Coruche com 19 casos positivos ativos, Cartaxo com 18, Almeirim regista 15 pessoas infetadas, Rio Maior 11, Salvaterra de Magos regista dez casos confirmados, Alpiarça cinco, Chamusca quatro e a Golegã regista apenas um caso ativo da Covid-19 (os números de casos positivos são dados de ontem ao final do dia, excepto os números do Cartaxo, que foram atualizados, esta tarde, pela Delegação Local de Saúde, aguardamos a atualização dos restantes no distrito).

No País, segundo a Direção Geral de Saúde, o número de casos confirmados subiu e são agora mais 181 do que ontem. O total de casos confirmados subiu para 19.022 pessoas infetadas com a Covid-19.

Quanto ao número de mortes, também subiu para 657, são mais 28 vítimas mortais do que nas últimas 24 horas. O número de internamentos desceu, de 1.302 para 1.284 pessoas internadas nos hospitais portugueses (menos 18 do que ontem), e nos cuidados intensivos estão 222 pessoas, menos sete que ontem.

Mais artigos
1 De 99

Em Portugal, houve também uma nova subida dos doentes recuperados da Covid-19, são agora 519 mais 26 do que ontem.

Ainda, segundo a DGS, no País estão em vigilância pelas autoridades 25.456 e há 158.940 casos suspeitos.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.