Coronavírus: Cartaxo volta a bater recorde com mais 60 infetados num só dia

Em apenas 24 horas, o concelho do Cartaxo regista mais 60 novos infetados pela covid-19, é um novo máximo diário e o pior dia desde o início da pandemia.

A semana começa com enorme aumento de novos casos, no concelho do Cartaxo. Esta segunda-feira, 25 de janeiro, estão 213 pessoas com a doença ativa, de acordo com a Unidade de Saúde Pública do ACES Lezíria, são mais 60, nas últimas 24 horas.

Desde sexta-feira, o número de novos casos não para de subir, em apenas três dias estão mais 93 pessoas com a doença ativa, no concelho do Cartaxo. No dia 22 de janeiro, o concelho registava 163 pessoas com a doença ativa, mais 25 do que na quinta-feira, 21 de janeiro. O número de casos diários desce ligeiramente para 153 pessoas com a covid-19 ativa, no sábado, 23 de janeiro, devido a um aumento de pessoas consideradas recuperadas da doença, foram dez, no sábado passado. O número total de recuperados está agora nos 704, desde o início da pandemia.

Ainda segundo as autoridades de Saúde locais, estão 166 pessoas em vigilância ativa, mais 19 pessoas, nas últimas 24 horas.

O total de casos desde o início da pandemia cifra-se agora em 924. O concelho do Cartaxo contabiliza sete vítimas mortais com covid-19.

Pode gostar também