João Sassetti declama Ode Marítima no Dia Mundial da Poesia
João Sassetti leva ao palco do Centro Cultural do Cartaxo o poema que, nas palavras do Professor Eduardo Lourenço, é um dos mais grandiosos e profundos poemas de que se pode orgulhar a língua portuguesa. A entrada é gratuita, 21 de março, às 21h30
No Dia Mundial da Poesia, João Sassetti vai declamar Ode Marítima, poema maior do heterónimo de Fernando Pessoa, Álvaro de Campos, publicado em 1915 nas páginas da revista Orpheu.
Com início marcado para o dia 21 de março, às 21h30, a leitura integral do poema vai transformar o palco num lugar em que a voz e a música vão concretizar os versos intemporais do poeta – enquanto a palavra pertencerá a João Sassetti, a música será de Selva Kalú e Teresa Corrado.
O trabalho interpretativo a que João Sassetti já habitou o público, aliado ao talento de Selva Kalú e Teresa Corrado, permite adivinhar a intensidade poética e emocional que esta travessia da Ode Marítima, lhe oferecerá. Aceite este convite – a entrada é gratuita, mas deve levantar o seu bilhete no Centro Cultural do Cartaxo.